09/12/2006 - Notícias
Os participantes inscritos deverão comparecer no 1º dia (dia 18) às 9:00 na Faculdade de Direito para confirmar a inscrição, entregar position papers e receber material de trabalho da organização.

12/12/2006 - Notícias
Antes da inscrição, consultem os países já indisponíveis em "Participantes"




              O Portugal-MUN regressa este ano à casa-mãe. De facto, a primeira realização deste evento partiu da iniciativa da Universidade de Coimbra que, segundo o modelo do WorldMUN de Harvard, organizou no ano de 2002 a recriação do funcionamento de alguns organismos das Nações Unidas.

         Dado o sucesso que a iniciativa de 2002 obteve, o projecto foi-se repetindo ao longo dos anos, sendo organizado por outras instituições universitárias de prestígio:


       > 15 a 19 Dezembro de 2003: Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP)
                    http://portugalmun.iscsp.utl.pt/


       > 13 a 16 de Dezembro de 2004: Universidade Lusíada
                    http://www.lis.ulusiada.pt/


       > 14 a 17 de Dezembro de 2005: Universidade Nova de Lisboa
                    http://www.fcsh.unl.pt/necpri/portugalmun2005/index.html



         Fiéis aos Estatutos do Portugal MUN, todas as iniciativas respeitaram o objectivo de não só simularem o funcionamento interno dos órgãos das Nações Unidas, como o de promover o debate em torno dos temas actuais que se encontram em debate no seio desses fóruns.

         Tendo como principal fim permitir aos estudantes do ensino superior português a oportunidade viverem e sentirem o ambiente único das Nações Unidas, promovendo através de uma aprendizagem prática a assimilação do funcionamento e regras de procedimento de algumas das mais importantes e influentes instituições, é com muito orgulho que a Universidade de Coimbra volta a organizar esta iniciativa em 2006.